Zootecnista assume presidência da Emater-RO

Home/Notícias/Zootecnista assume presidência da Emater-RO

Zootecnista assume presidência da Emater-RO

Novo diretor-presidente da Emater-RO é um Zootecnista. Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho, que tomou posse no dia 31 de maio, é funcionário de carreira da entidade que vai representar e conta com mais de 30 anos de serviços prestados ao estado de Rondônia.

Natural de Serrita, no estado de Pernambuco, Chiquinho da Emater, como é conhecido entre seus colegas de profissão chegou ao estado em meados de 1985 em busca de uma oportunidade. Dentre as diversas atuações no cenário político rondoniense, já passou pela prefeitura de Cabixi, ocupou os cargos de secretário executivo adjunto e vice-presidente da Emater-RO e agora ocupa o mais alto cargo da instituição.

Em entrevista a este Conselho, há três anos, Chiquinho já falava de sua preocupação e de seu trabalho em prol do crescimento sócio, econômico e ambiental no campo. Defensor da atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária no estado, o novo presidente da Emater-RO diz que Rondônia é um estado que dá oportunidade para aqueles que aqui chegam e que a zootecnia é muito importante para o desenvolvimento do setor agropecuário rondoniense. “A Zootecnia trouxe tecnologia, conhecimento e transformou a produção em grande escala”, disse em entrevista.

Nessa nova jornada o diretor-presidente da Emater-RO diz que se empenhará em acelerar as ações voltadas para os agricultores seguindo as políticas públicas do atual governo, em especial ao Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável, plano este elaborado com base na realidade de cada local e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do estado, buscando cada vez mais reduzir as desigualdades entre as regiões de planejamento do estado e direcionar o potencial da diversidade existente para o desenvolvimento regional sustentável.

Fonte ASCOM CRMV-RO

2016-06-09T13:34:08-03:00 09/06/2016|Notícias|