Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) espera reunir no XXI Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária – a ser realizado entre os dias 3 e 5 de novembro em Brasília – profissionais dispostos a contribuir para a atualização das diretrizes curriculares do curso de Medicina Veterinária do Brasil.  Voltado para os gestores dos cursos de Medicina Veterinária, o evento pretende possibilitar a ampliação de conhecimento de coordenadores e diretores de curso, contribuindo para a melhoria da formação do médico veterinário. As inscrições são gratuitas, estão abertas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo portal do CFMV. Os interessados têm até 24 de outubro para se inscrever.

O seminário contará com quatro salas para o desenvolvimento de trabalhos em grupo, onde os participantes terão a oportunidade de nivelar o conhecimento sobre as diretrizes curriculares, identificar as deficiências educacionais na formação do médico veterinário e contribuir para o estabelecimento de estratégias para melhorar a qualificação e a formação profissional.

Realizado anualmente pelo CFMV, o seminário  é o único fórum permanente que discute o ensino da Medicina Veterinária no Brasil. Docentes, discentes e representantes das Comissões Regionais de Educação da Medicina Veterinária também poderão participar do evento, que pretende ser um espaço democrático para a troca de experiências.

 Assessoria de Comunicação do CFMV