No dia 17 de abril, a Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) vai realizar um seminário virtual gratuito para compartilhar o conhecimento que se tem até o momento sobre a Covid-19 e os animais de companhia. O evento, aberto para médicos-veterinários de todo o mundo, será transmitido pelo YouTube e começará às 11h, pelo horário de Brasília. Os interessados já podem ativar o lembrete pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=lMCYLATHhzs

A entidade, que representa mais de 200 mil veterinários em todo o mundo, por meio de 113 associações, convidou a professora de Saúde de Animais de Companhia Vanessa Barrs, da Universidade da Cidade de Hong Kong, que debaterá com os presidentes Shane Ryan, da WSAVA, e Michael Lappin, do Comitê de Saúde Única da associação. Além de alinhar as ideias mais recentes sobre a Covid -19, eles vão abordar o papel dos médicos-veterinários na promoção do bem-estar dos animais e no apoio ao vínculo entre animais e humanos, especialmente, os cuidados preventivos durante a pandemia.

“A pandemia da Covid-19 está causando sofrimento e incerteza para todos nós. Isso também representa uma ameaça significativa e real ao bem-estar dos animais de companhia, principalmente devido a relatos conflitantes da mídia sobre se os animais podem espalhar o vírus. Enquanto a situação continua evoluindo, esperamos que nossos palestrantes tragam clareza a todos os veterinários, para que possam tranquilizar seus clientes, colegas de trabalho e comunidades com base nas evidências disponíveis. Esperamos que nossas recomendações também os ajudem a continuar a fornecer o mais alto padrão de atendimento a seus pacientes”, afirma Ryan.

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da WSAVA.