Veterinários e zootecnistas receberam carteiras profissionais nesta segunda
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou, nesta segunda-feira (23), a entrega de carteiras profissionais a médicos-veterinários e zootecnistas. O documento regulamenta o profissional junto ao órgão de classe e é necessário para exercício da atividade.
A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente do CRMV-PB, Adriano Fernandes, que falou sobre as atribuições do Conselho, um órgão consultivo que tem a função de proteger a sociedade através da fiscalização do exercício profissional.
“Nós devemos ser guardiões dessas leis: Lei 5.517/68, que regulamenta a profissão de médico-veterinário, e a Lei nº 5.550/68, que regulamenta a profissão zootecnista. Temos a obrigação de denunciar tudo que não esteja de acordo com a legislação”, destacou.
Adriano Fernandes, que é médico-veterinário, destacou a importância de estar ciente do documento normativo e de manter a ética durante os procedimentos em clínicas e atendimentos. Afirmou que o documento já está na sua quarta edição. “A sociedade é dinâmica, passa por mudanças, e precisamos fazer essa adequação”, afirmou.
O vice-presidente também explicou como funciona o Sistema CFMV/CRMVs e orientou os novos profissionais como entrar em contato com o Conselho. Ele falou da importância de fazer parte das atividades do Conselho, dando também a sua colaboração para a classe.