Para debater as prioridades de saúde global no enfrentamento de doenças emergentes e reemergentes, a Universidade de Ohio (Estados Unidos) promove em versão virtual a Conferência Global One Health Day 2020. O evento bienal será de 5 a 7 de novembro e, neste ano, propõe como tema o “Fortalecimento da resiliência global por meio da saúde única: uma visão 2020 para um futuro sustentável”. As inscrições estão abertas e quem precisar de legenda ao vivo ou interpretação para participar do evento on-line, basta enviar e-mail para gallagher.438@osu.edu com uma semana de antecedência à transmissão.

O surgimento da pandemia de covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2, mostrou a necessidade de colaboração intersetorial contínua e expandida para enfrentar uma onda de perigos transmissíveis na interface entre humanos, animais e meio ambiente. O objetivo do encontro é deliberar sobre os desafios atuais e o progresso possível para construir uma comunidade global mais resiliente diante do aumento de doenças zoonóticas.

A conferência faz parte do esforço estratégico da iniciativa Global One Health do estado de Ohio (GOHi), que visa reunir interessados de todas as localidades para compartilhar informações com a comunidade global e aumentar o alcance e extensão da saúde única. Para saber mais, acesse o site do evento (em inglês). Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail, com Kayleigh Gallagher (gallagher.438@osu.edu) ou Natassja Boham (boham.8@osu.edu)

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da Universidade de Ohio