Caso o profissional deseje atuar definitivamente em outra Unidade da Federação (UF), cancelando o registro no CRMV de origem e realizando uma nova inscrição primária em outro regional, deve efetivar sua transferência do registro profissional.
Para realizar a transferência de sua inscrição para o CRMV-PB é necessário tomar as seguintes medidas:
• O profissional deverá acessar o siscad web (clique aqui), escolher o login de “Profissional”, inserir seu CPF e sua senha.
• Na tela inicial, clicar em “Solicitar Transferência”.
• Selecionar a UF Paraíba para pedir transferência para o CRMV-PB.
• O profissional deverá informar se deseja atualizar seu endereço residencial ou de correspondência.
• Após inclusão da solicitação, o boleto é emitido para pagamento.
• É necessário fazer a devolução da carteira no CRMV de origem ou no CRMV-PB (destino). Caso a carteira tenha sido perdida/furtada/roubada será necessário apresentação do boletim de ocorrência.
Lembramos que caso o profissional tenha anotação de responsabilidade válida no CRMV de origem, com a homologação da transferências, essa será cancelada. Caso seu registro primário seja do CRMV-MG ou CRMV-SP, faça contato com o CRMV-PB para orientações de como proceder.
IMPORTANTE: Só é possível solicitar transferência se o profissional tiver feito o recadastramento no CRMV em que tem registro primário, devendo ser feito antes da solicitação de transferência.
ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Após o pagamento do boleto e devolução da carteira, será feita a homologação da inscrição no CRMV-PB, sendo o registro primário no CRMV de origem cancelado. A carteira digital estará disponível com o número de inscrição do CRMV-PB. O CFMV irá remeter a solicitação de confecção da carteira para a Casa da Moeda, sendo o profissional comunicado para a retirada quando o documento estiver no CRMV-PB.
TAXAS:
De acordo com a Resolução CFMV nº 1539, de 04 de agosto de 2023:
- Expedição da carteira R$ 84,50
- Anuidade Deve ser pago no CRMV de origem