20 de agosto de 2015

Após dois dias de intenso trabalho e troca de experiências, os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) validaram, junto com o Conselho Federal, doze processos de trabalho. No último dia do II Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs foram apresentados e validados os macroprocessos “Assessorar e Controlar Estratégia”, “Gerir Pessoas”, “Gerir Políticas”, “Gerir Projetos” e “Gerir Processos”.

Isabela Llurda, da Área de Gestão Estratégica do CFMV, explicou que “Assessorar e Controlar Estratégia” consiste em definir processos e projetos baseados em políticas de funcionamento com o objetivo de organizar a estrutura da instituição.

Para Raquel Braga, coordenadora técnica do CRMV-GO, a temática trabalhada durante o encontro influencia todas as ações que a gestão vai tomar. “Com bom planejamento, facilita muito a realização das atividades. Essa definição e padronização vai ajudar a nossa prática no Regional”, afirmou.

Os participantes do II Encontro Administrativo avaliaram positivamente os trabalhos e parabenizaram o Conselho Federal pela iniciativa que visa harmonizar e otimizar os trabalhos do Sistema CFMV/CRMVs para garantir que todos tenham uma única voz.

Foi essa a percepção do presidente do CRMV-ES, Luiz Carlos Barbosa. “Esse tipo de encontro é fundamental. Para termos harmonia precisamos definir o que fazer, como fazer. É um caminho irreversível que está acontecendo agora”, destacou.

“A padronização entre os Conselhos é muito importante, principalmente os mais distantes. Esperamos que esses encontros aconteçam sempre”, afirmou Flávia Duarte, secretária-geral do CRMV-RR.

O presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo elogiou a iniciativa do Conselho Federal. “Os encontros administrativos do Sistema são fundamentais para que a gente padronize efetivamente os processos. O Rio de Janeiro vê com bons olhos e defende a implantação desses processos”, afirmou.

Fabiana Vaz, coordenadora de processos do CRMV-MT volta para Cuiabá  com muitos ensinamentos na bagagem. “É muito bom trocar informações e experiências com os CRMVs para sanar problemas que os outros Conselhos já passaram e sabem como solucionar”, diz.

Ao encerrar o encontro, o secretário-geral do CFMV, Marcello Roza, agradeceu a participação de todos os Conselhos Regionais. “Dessa forma, estará avançando não só o Sistema mas também as profissões aqui por nós representadas. Isso é fundamental e não seria possível sem a participação de cada um de nós”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do CFMV