O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acabam de lançar uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar os trabalhadores rurais sobre a necessidade da adoção de cuidados extras diante da pandemia do novo coronavírus. A série, em formato de animação, também busca conscientizar os produtores sobre a importância de manter os cuidados com os animais no período da quarentena.

A estrela da campanha, direcionada neste primeiro momento aos pecuaristas, é o personagem João Vacabrava, que dará dicas relacionadas à saúde dos trabalhadores, os cuidados necessários no trato dos animais, o comportamento nas revendas agropecuárias, além de orientações no sentido do cumprimento do calendário de vacinação e dos demais programas sanitários no período da pandemia. Ao todo, serão 10 episódios, lançados todas as segundas e quartas-feiras, até o final do mês de junho.

“O objetivo da campanha é levar conhecimento neste momento aos produtores de todo o Brasil, reforçando a necessidade de cuidados extras, tanto com a própria saúde quanto com a sanidade e o bem estar dos rebanhos”, afirma Delair Bolis, presidente do Sindan. “O João Vacabrava é um personagem divertido, que usa uma linguagem simples e acessível para falar com o criador, o que ajuda na compreensão das mensagens.”

Além dos vídeos, a campanha contará também com materiais impressos, que serão distribuídos nos pontos de venda de todo o Brasil.

Saiba mais: http://www.sindan.org.br/

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do Sindan