18 de outubro de 2016

A Médica Veterinária Valéria Rocha Cavalcanti assumiu na última segunda-feira (17) a presidência da Comissão Nacional de Alimentos – CNAL do Conselho Nacional de  Medicina Veterinária – CFMV, em Brasília. A comissão irá assessorar o CFMV nos aspectos relacionados às propriedades higiênico, sanitária, rotulagem e resíduos de alimentos.

“Promover uma maior interação com os Médicos Veterinários com a segurança dos alimentos, fortalecendo as áreas de atuação, identificando qual a necessidade do mercado” são objetivos traçados por Valéria para esse novo cargo que assumiu com enorme satisfação. Além do novo cargo ela ainda é secretária geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba e presidente da Comissão Regional de Saúde Pública Veterinária.

img_1286 Méd. Vet. Valéria Rocha presidente da comissão

A Comissão que esteve reunida nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília, já inciou seus trabalhos começando pela manifestação sobre a consulta pública nº 255 e 256 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA para consolidação final. A consulta pública estabelece os requisitos para declaração da obrigatoriedade da presença de lactose nos rótulos dos alimentos e aprovação do regulamento técnico referente a alimentos para fins especiais para dispor sobre os alimentos para dietas com restirção de lactose.

img_1287 Comissão Nacional de Alimentos CFMV