Revista CFMV 81 celebra Dia do Médico-Veterinário

Home/Notícias/Revista CFMV 81 celebra Dia do Médico-Veterinário

Revista CFMV 81 celebra Dia do Médico-Veterinário

Está já disponível, no Portal CFMV, a edição 81 da Revista CFMV. A capa homenageia o Dia do Médico-Veterinário contando as histórias de sete profissionais bem-sucedidos nas áreas de clínica e cirurgia (pequenos, grandes e selvagens); inspeção sanitária de produtos de origem animal; avicultura; e reprodução bovina.

“São relatos de realização e alegria por exercerem a profissão de forma dedicada, gerando resultados para clientes e sociedade”, afirma o editor-chefe da publicação, o médico-veterinário Cícero Pitombo.

Uma novidade a partir desta edição diz respeito aos artigos do Suplemento Científico. Devido a restrições de espaço, parte dos trabalhos aprovados passa a ser publicado num encarte à parte, de até 20 páginas, disponível no Portal CFMV. Isso se deve ao fato de que, a partir deste número, com a mudança da empresa gráfica fornecedora, a revista impressa passa a contar com, no máximo, 64 páginas.

Artigos técnicos sobre Teoria do Elo e gestão de resíduos de saúde animal são outros destaques da nova edição, bem como reportagens sobre a atuação institucional do CFMV no Congresso Nacional e junto aos ministérios. As reuniões e conversas com representantes dos poderes Executivo e Legislativo federal tiveram como principais resultados a homologação das Diretrizes Curriculares Nacionais da Medicina Veterinária, pelo Ministério da Educação, e a apresentação do projeto de lei (PL) nº 2.237/2019, que estabelece diretrizes e normas para a garantia de atendimento dos princípios de bem-estar dos animais domésticos e silvestres. O PL foi protocolado pelo presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti, e o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB). Pela primeira vez, um órgão que representa as categorias médica-veterinária e zootécnica foi consultado para a construção de PL sobre o tema.

Vale conferir, ainda, a repercussão da Resolução CFMV nº 1.275, que modernizou a regulamentação para estabelecimentos que atendem animais de companhia; os 100 anos do Instituto Vital Brazil, que produz soros, vacinas e medicamentos em Niterói (RJ); e o que sete conselhos regionais trazem de novidade, na seção CRMVs em Pauta.

Fonte CFMV

2019-09-06T13:05:49+00:00 06/09/2019|Notícias|