As ações realizadas ao longo dos três últimos anos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) já podem ser conferidas no Relatório de Gestão 2014-2017, disponível no Portal CFMV.  As conquistas demonstram o compromisso do CFMV com o cumprimento da missão institucional de promover o bem-estar da sociedade e disciplinar o exercício dos médicos veterinários e zootecnistas.

O relatório apresenta um histórico sobre a implantação do novo sistema de gestão estratégico que gerou a modernização do CFMV, por meio do modelo de governança corporativa. Os novos mecanismos de gestão de processos, pessoas e projetos, o mapeamento das competências e de processos, além da gestão documental foram algumas das ações realizadas com esse intuito.

Além disso, receberam evidência no relatório projetos que tiveram destaque durante a gestão, como o Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem, a Acreditação dos Cursos de Graduação em Medicina Veterinária e o lançamento da Plataforma Seres – Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia.

As ações e eventos realizados para fortalecimento do Sistema CFMV/CRMVs e o incentivo a uma única voz também foram evidenciados no documento.

Os avanços na área da comunicação durante a gestão, como o crescimento do CFMV nas mídias sociais, o aumento de acessos no Portal CFMV e no Facebook, além da criação de um canal de YouTube e dos atendimentos à imprensa foram outras das conquistas.

No capítulo Valorização profissional, o relatório destaca a atuação do CFMV junto ao governo por meio de representações em diferentes órgãos de saúde, participação em consultas públicas e assinaturas de termos de cooperação. Também foram citadas as principais normas publicadas durante a gestão relacionadas ao exercício profissional.

Premiações a profissionais reconhecidos por seu notório saber e a realização e participação em eventos nacionais e internacionais também receberam destaque.

Confira aqui o Relatório de Gestão 2014-2017 na íntegra.

Fonte CFMV