O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes, entregou em primeira mão aos funcionários do Conselho, nesta sexta-feira (13/2), o Relatório de Gestão 2011-2014. “Ninguém constrói nada sozinho e vocês são responsáveis pelas construções e conquistas que tivemos. Esse relatório reflete o trabalho e o carinho de todos vocês”, disse o presidente aos colaboradores, em nome da diretoria e de todos os conselheiros do CFMV.

O presidente agradeceu, inclusive, aos que colocaram desafios no caminho.  “São essas pessoas que nos fazem crescer e vencer as barreiras, mostrando que temos a capacidade de transpor obstáculos e obter resultados. Cada membro do conselho tem sua parcela de colaboração, e é o que faz com que possamos construir cada vez mais”, afirmou.

A diretoria da gestão 2011-2014 foi composta pelo presidente, Benedito Fortes de Arruda; pelo vice-presidente, Eduardo Luiz Silva Costa; pelo secretário-geral, Antônio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk; e pelo tesoureiro, Amilson Pereira Said, além de seis conselheiros suplentes e quatro efetivos.

Ações da gestão

O relatório traça um histórico das ações da gestão de dezembro de 2011 até o final de 2014, com a construção do plano estratégico e um relato dos principais pontos trabalhados com o objetivo de alcançar melhores resultados.

Entre um dos principais avanços obtidos está a maior interação do Sistema CFMV/CRMVS – composto pelo Federal e Regionais. É o caso da organização das Câmaras Nacionais de Presidentes, maior número de realização em uma única gestão.

A partir do diagnóstico e do planejamento feito nos últimos anos, houve ainda a valorização das profissões por meio de campanhas anuais; a maior conscientização da sociedade sobre a atuação profissional dos médicos veterinários; melhorias na qualidade de ensino da Medicina Veterinária e Zootecnia; e maiores ações na área de Saúde Pública.

Comemorações

Outro destaque esteve nas ações dos 45 anos do Sistema CFMV/CRMVs, comemorados em 2013. Houve solenidades no Congresso Nacional, a criação de uma logomarca especial, uma edição especial da revista CFMV, entre outras ações festivas, como a iniciativa da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens, que atingiu índices inéditos  de repercussão na história do CFMV.

Além disso, o relatório descreve a considerável participação do CFMV em eventos e comitês nacionais e internacionais, como por exemplo a Conferência Global sobre Educação Veterinária e o Papel das organizações na Medicina Veterinária em conjunto com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e cita as resoluções editadas, deliberações, julgamentos feitos em segunda instância e a análise de 150 projetos de lei.

O Relatório trata ainda de um projeto iniciado na última gestão e ainda em andamento, o Projeto Banco de Conhecimento. Trata-se de um repositório de informações organizadas e transformadas em objetos de aprendizagem e cursos à distância. A segunda fase do Projeto deve ser finalizada este ano, oferecendo informações organizadas sobre a área e uma plataforma integrada de e-learning.

Acesse aqui a galeria de imagens.

CFMV