Projeto CRMV-PB nas Escolas

Home/Notícias/Projeto CRMV-PB nas Escolas

Projeto CRMV-PB nas Escolas

A relação entre ser humano e animal é relatada desde os tempos mais longínquos e demonstra como a humanidade foi e é dependente dos mesmos, seja para alimentação, trabalho e transporte, conforto emocional, entretenimento e outras finalidades utilitárias.

Os maus tratos contra os animais e posse responsável são temas urgentes nas construções jurídicas do Direito Ambiental, haja vista que a urbanização cada vez mais crescente vem suplantando hábitos coletivos entre os indivíduos que, isolados em seus lares, têm constituído fortes laços afetivos com espécies como cães e gatos.

Quem convive com animais garante que essa relação proporciona bem-estar, além do contato com os animais ser para as crianças um estímulo para o desenvolvimento da conduta responsável.

Objetivou-se com este trabalho conscientizar estudantes das redes pública e particulares sobre a importância, proteção, bem-estar, não abandono e maus tratos de animais de estimação.

O presente trabalho está sendo desenvolvido na forma de palestras, em escolas da rede municipal de Cabedelo – PB com intuito de sensibilizar os alunos, visando que os mesmos leves as informações de conscientização para dentro de suas casas.

As palestras estão sendo ministradas pelos Médicos (a) Veterinários Domingos Lugo Neto, Adelaide Ramalho Pinto e Flávio Pinto de Oliveira, integrantes do Projeto CRMV-PB nas Escolas e do Coordenação de Controle de Zoonoses de Cabedelo.

Senhor (a) Secretario (a) da Educação Municipal que deseja que esse projeto no seu municípios entre em contacto com o CRMV-PB PB pelo telefone (83) 3222-7980.

Esperamos que o desenvolvimento desta ação contribua para despertar o senso crítico, social e responsável dos estudantes das escolas, enfatizando a importância da proteção, bem-estar e não abandono dos animais de estimação.

Escrito por Méd. Vet. Flávio Pinto

20150714153515 unnamed unnamed (1)

2015-07-15T13:50:04-03:00 15/07/2015|Notícias|