O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba – CRMV/PB, durante a Semana do Médico Veterinário CRMV/PB, realizou no dia 06 de setembro o Programa de Educação Continuada CRMV/PB em João Pessoa/PB.

Durante o evento foram ministradas diversas palestras. O presidente do CRMV/PB, Domingos Lugo falou sobre o papel do profissional no mercado de trabalho, funcionamento do Conselho onde apresentou dados como números de fiscalizações, inscritos, inadimplência dentre outros.

O Méd. Vet. e presidente da Comissão Regional de Inspeção, Defesa e Vigilância Sanitária do CRMV/PB,  Glaúcio Maracajá, ministrou a palestra Fiscalização dos Produtos de Origem Animal abordando assuntos sobre legislação, monitoramento e fiscalização dos produtos de origem animal, bem como os riscos do consumo de produtos não fiscalizados, as estratégias de evitar o abate clandestino e o comércio desses produtos.

A Instrução Normativa 25 (IN25) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA,  que esclarece sobre a prescrição de medicamentos veterinários no Estado da Paraíba, foi tema da palestra apresentada pelo Auditor Fiscal Roberto Carlos.

A Méd. Vet. Nina Toralles em sua palestra conceituou e mostrou a importância da Medicina Veterinária do Coletivo, na ocasião falou sobre a IX Conferência Internacional da Medicina Veterinária do Coletivo que será realizada em 2019, na cidade de João Pessoa/PB.

Durante a palestra Emergências Veterinárias: O Paciente Crítico, o Méd. Vet. Thiago Kohler Valério, abordou sobre diversos assuntos como fisiologia do paciente normal e crítico, métodos de diagnósticos, tratamentos, bem como a importância de monitorar as alterações do paciente crítico, pois se o mesmo chegar a um estágio mais grave o médico veterinário tem condições de intervir precocemente evitando maiores complicações.

O Programa de Educação Continuada do CRMV/PB, um projeto coordenado pela Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária cujo objetivo é o aperfeiçoamento profissional, bem como a introdução de novas técnicas e atualizações na área, além de promover a integração entre os profissionais. As palestras acontecem uma vez por mês.

Para saber mais sobre o programa acesse

Domingos Lugo / Fotos ASCOM-CRMV/PB          Gláucio Maracajá / Fotos ASCOM-CRMV/PB

Roberto Carlos / Fotos ASCOM-CRMV/PB          Thiago Kohler / Fotos ASCOM-CRMV/PB

Nina Toralles / Fotos ASCOM-CRMV/PB