Na última terça-feira (13) a Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária do CRMV/PB, realizou a última palestra do cronograma para 2016, com o tema Vamos interpretar os exames laboratoriais? ministrada pelo Méd. Vet. Dr. Adriano Fernandes no auditório do SINAVEZ em João Pessoa-PB.

A palestra teve como objetivo apresentar aos Médicos Veterinários, que atua na clínica de pequenos animais, a importância da interpretação correta dos exames laboratoriais para o sucesso do diagnóstico e do tratamento. A área laboratorial é muito complexa e para Adriano, hoje em dia, é “inconcebível pensar, na medicina veterinária e humana, qualquer diagnóstico ou tratamento sem o apoio laboratorial, dada as similaridades e nuances das doenças”.

 foto ASCOM/CRMV/PB

Durante o ano de 2016 aconteceram oito (8) palestras com temas variados, onde teve a participação de renomados palestrantes e profissionais da Medicina Veterinária.

“Gostaria de compartilhar com os médicos veterinários a alegria pelo sucesso alcançado pelo Programa de Educação Continuada, temos a certeza que o CRMV/PB, através da Comissão de Ensino da Medicina Veterinária, conseguiu cumprir sua missão no tocante à atualização e capacitação de seus profissionais inscritos, proporcionando palestras de alto nível no ano de 2016”, concluiu Adriano.

Sobre a continuação do Programa em 2017 Adriano, presidente da comissão, informa que já se encontra em elaboração a proposta para o próximo ano, onde terão algumas modificações como, palestras distribuídas ao longo de todo Estado da Paraíba (descentralização) e  com temas voltados para outras áreas, visando com isso atender os profissionais que vivem fora da capital e atuem em outras modalidades, a exemplo das clínicas de ruminantes e equinos.

Adriano aproveita para agradecer a participação dos profissionais que se fizeram presentes ao eventos e convida-os a participarem da versão 2017.

Sobre o Programa

O Programa de Educação Continuada é um projeto que visa o aperfeiçoamento profissional, através de palestras mensais, bem como a introdução de novas técnicas e atualizações, além de promover uma integração entre os profissionais.

Assessoria de Comunicação CRMV/PB