De segunda a quarta-feira (25 a 27/5), o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e representantes de 16  Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) estão reunidos em Belo Horizonte (MG) para realizar mais uma etapa do Mapeamento de Processos, ação coordenada pelo CFMV com o objetivo de unificar procedimentos do Sistema CFMV/CRMVs.

Desta vez, será trabalhado o Procedimento Operacional Padrão “Gerir compras e contratações”, com a presença de cerca de 25 especialistas dos Conselhos Regionais, além de colaboradores da Área de Processos (Aproc) do CFMV. Na ocasião, serão realizadas oficinas para o detalhamento das atividades e melhor entendimento do passo a passo do processo.

Saiba mais

Em 2014, o CFMV reuniu, em dez encontros, especialistas dos CRMVs para mapear os processos de trabalho dos Conselhos Regionais.  Esses mapas de processos foram validados no I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs, que ocorreu em novembro de 2014, em Brasília. Na ocasião, cerca de 150 profissionais, entre dirigentes e servidores dos Conselhos Regionais, estiveram presentes.

A padronização faz parte de uma nova cultura organizacional que vem sendo implantada pelo Conselho Federal desde 2008 para atender ao novo cenário da sociedade do conhecimento e à constante necessidade de novas competências organizacionais.

Confira o cronograma das próximas reuniões nos CRMVs:

17 a 26/6 – Gerir documentos, bens patrimoniais e infraestrutura – CRMV- Ceará

5 a 7/8 – Prestar serviços de TI – CFMV

Assessoria de Comunicação do CFMV