Home/Notícias/Presidente do CRMV/PB se reúne com órgãos de fiscalização para traçar ações nos eventos equestres da Paraíba

Presidente do CRMV/PB se reúne com órgãos de fiscalização para traçar ações nos eventos equestres da Paraíba

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB) realizou ontem (20) na sede do Conselho, reunião com vários órgãos para discutir e traçar ações de fiscalização e normatização do Responsável Técnico nos eventos equestres, feiras e exposições de animais.

Durante a reunião foram ouvidas as necessidades, anseios e dificuldades de cada órgão, em relação aos esportes equestres, bem como a importância de ações conjuntas, entre os órgãos, em prol da qualidade desses eventos.  

O Conselho entende que os esportes equestres fazem parte da cultura da Paraíba, “porém temos que ter cuidado em relação a padronização, cadastro e inspeção de animais que entram em nosso Estado, sempre pensando no bem-estar animal e na saúde única”, esclarece a presidente Valéria Cavalcanti.

Em parceria com o Ministério Público da Paraíba ficou decidido a assinatura de um termo de cooperação entre os órgãos fiscalizadores, cujo objetivo é proporcionar eventos de qualidade que atendam as exigências estabelecidas por cada órgão.

Participaram da reunião a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária (SEDAP/PB), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/PB), Membro da comissão do CRMV/PB Méd. Vet. José Cecílio Neto, assessor técnico do CRMV/PB, Méd. Vet. Wlamir de Araújo e a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).

Assessoria de Comunicação CRMV/PB

2019-11-21T16:33:58-03:00 21/11/2019|Notícias|