30 de setembro de 2016

Procurando engajar estudantes na luta em defesa da saúde humana, animal e ambiental, a Comissão de Saúde Única está promovendo um prêmio internacional voltado para futuros profissionais de diferentes áreas. A organização norte-americana vai selecionar as melhores iniciativas de alunos que promoverem ações para o Dia da Saúde Única, comemorado em 3 de novembro, e contemplará três grupos com um prêmio de US$ 5 mil.

O prêmio é voltado para eventos locais dedicados a conscientizar a população sobre o conceito de Saúde Única e à divulgação dos elementos envolvidos na promoção desse movimento. Os grupos que desejarem concorrer ao prêmio devem programar as ações para o período entre 30 de setembro e 30 de novembro deste ano.

Para participar da competição, os grupos envolvidos nos eventos devem ser compostos de, pelo menos, um estudante de Medicina Veterinária, um da área de Ecologia ou Meio Ambiente, um de Medicina e outro de uma área que não esteja diretamente relacionada às Ciências da Saúde. Os componentes dos grupos podem estudar em instituições de ensino superior diferentes, mesmo que elas não sejam do mesmo país.

Os estudantes inscritos devem apresentar uma carta que comprove a sua ligação ao curso, o plano de execução e divulgação do evento, e uma descrição do método que será usado para avaliar o trabalho, além de se comprometer a submeter um relatório para avaliação no final do ano. Os vencedores selecionados por um júri de especialistas internacionais em Saúde Única serão anunciados em fevereiro de 2017.

Embora não sejam elegíveis para o concurso, organizações, profissionais e outros indivíduos também são convidados a participar do Dia de Saúde Única. A data promovida pela Comissão de Saúde Única é uma oportunidade global para a definição de parcerias e a expansão das ações cotidianas voltadas para sensibilizar a comunidade a respeito do conceito interdisciplinar que envolve a saúde humana, animal e ambiental.

O médico veterinário na Saúde Única

A atuação do médico veterinário para a Saúde Única será discutida durante o VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária, nos dias 18 e 19 de outubro.

O evento, que será realizado em Campo Grande (MS), é organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e tem inscrições gratuitas. Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

Saiba mais

Veja como registrar o seu evento no Dia da Saúde Única

Leia o folder de Saúde Única do CFMV

Acesse o site sobre Saúde Única do CFMV

Fonte Assessoria de Comunicação do CFMV