16 de fevereiro de 2016

O CRMV/PB esteve reunido na tarde desta segunda-feira (15) com o prefeito da cidade de Itaporanga Sr. Audiberg Alves e a Médica Veterinária Paula Diniz  para esclarecer a matéria publicada em um portal de notícias local sobre a primeira farmácia veterinária da Paraíba que faz consultas e entregas de medicamentos gratuitos.

O Conselho tomou conhecimento da matéria e solicitou uma fiscalização no local para verificar sobre as consultas gratuitas que devem ser conforme o código de ética da profissão.

Durante a reunião foi esclarecido que a médica veterinária é funcionária da prefeitura onde recebe pelo seu trabalho e a farmácia segue a Lei Municipal nº 865 de 07 de abril de 2014, para seu funcionamento.

O presidente do CRMV/PB Domingos Lugo, acredita que através da fiscalização conseguimos identificar, orientar e  quando necessário punir aqueles que exercem de forma ilegal a profissão e conclui que a saúde única é possível quando o profissional entende a sua responsabilidade para com a sociedade e com seus colegas de profissão, com isso ganham todos os envolvidos: os animais, os profissionais e a sociedade.

reuniao 1   reuniao 2

Assessoria de Comunicação CRMV/PB