Portaria nº 22, publicada nesta terça-feira (20/2), divulga a criação e composição da Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários (CNEV) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

A Comissão é composta pelos seguintes médicos veterinários:

Méd. Vet. Wanderson Alves Ferreira (CRMV-GO nº 0524), presidente;

Méd. Vet. Zohair Saliem Sayegh (CRMV-SP nº 1460);

Méd. Vet. Renato Campello Costa (CRMV-RJ nº 4681);

Méd. Vet. Roberto Luiz Lange (CRMV-PR nº 2806);

Méd. Vet. César Olímpio de Oliveira Neto (CRMV-BA nº 1447);

Méd. Vet. Inêz Suzane de Sousa Olavo (CRMV-RO nº 0931); e

Méd. Vet. Filipe Carlos Bezerra Guedes (CRMV-RN nº 0577).

A Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários tem como objetivo propor diretrizes para as ações dos estabelecimentos veterinários, revisar e propor atualização da legislação sobre o tema, apresentar posicionamento técnico, e ainda analisar as demandas e necessidades dos CRMVs sobre o funcionamento e fiscalização dos estabelecimentos veterinários.

Comissões Assessoras

Outras comissões assessoras do CFMV e câmara técnica foram criadas, além de terem suas composições definidas. São elas a Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar; a Comissão Nacional do Agronegócio; a Comissão Nacional de Bem-estar Animal; e ainda a Câmara Técnica de Zootecnia.

Já foram divulgadas também as novas composições da Comissão Nacional de Educação da Medicina VeterináriaComissão Nacional de Saúde Pública VeterináriaComissão Nacional de Educação em Zootecnia e Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária.

Portarias designam integrantes de Comissões Assessoras do CFMV e Câmara Técnica de Zootecnia

Portaria designa integrantes da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia

CFMV cria comissões de Ética e Legislação e de Bioética e Biossegurança

Comissões assessoras do CFMV têm presidentes nomeados