Abordagem ao Paciente Epilético foi tema da palestra do Programa Educação Continuada ministrada pelo Médico Veterinário Emílio Júnior (UFCG) realizada ontem (26) pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB) através da Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária (CREMEV/PB) no auditório do Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas dos Entes Públicos do Estado da Paraíba (SINAVEZ) em João Pessoa/PB.

O objetivo da palestra foi conhecer e entender a anatomia do sistema nervoso, localizar as lesões, avaliar a gravidade e avaliar as possibilidade de tratamentos. Durante a palestra houve vários momentos de interação entre o palestrante e os participantes, resultando em uma troca de experiências e aprendizados que enriqueceram o evento.


Méd. Vet. Emílio Júnior / foto Ascom CRMV/PB

Emílio acredita que  “o sucesso terapêutico só pode ser obtido quando realizado o diagnóstico correto, a escolha adequada do medicamento, conhecer a farmacologia clínica e a importância da monitoração sérica. Na neurologia é extremamente importante localizar em primeiro lugar a lesão para depois se pensar nas possíveis doenças.” concluiu ele.

Programa Educação Continuada CRMV/PB tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional, bem como a introdução de novas técnicas e atualizações na área, além de promover a integração entre os participantes.


Méd. Vet. Emílio Júnior e presidente da comissão Méd. Vet. Adriano Fernandes / foto Ascom CRMV/PB

ASCOM CRMV/PB