O Centro de Excelência contra a Fome, organismo criado por uma parceria entre o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e o governo brasileiro, realiza o concurso de artigos científicos “Segurança alimentar e nutricional sustentável: Construindo pontes entre práticas agrícolas sustentáveis e programas de alimentação escolar”. Vencedores ganharão viagens de estudos e terão artigos científicos publicados em periódico brasileiro. O prazo para envio de trabalhos termina no dia 7 de fevereiro.

Podem se inscrever na competição estudantes matriculados em programas de pós-graduação em qualquer parte do mundo, bem como professores e pesquisadores já graduados nas áreas de Direito Internacional, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Estudos do Desenvolvimento, Economia, Nutrição, Ciências Agrárias ou disciplinas afins.

Com a iniciativa, o organismo do PMA espera identificar e incentivar centros de pesquisa e grupos de estudos em todo o mundo especializados em segurança alimentar e nutricional. O objetivo é apoiar a produção e divulgação de conhecimentos relacionados ao tema, além de promover a integração de diferentes atores envolvidos no combate à fome.

As produções acadêmicas devem ser escritas exclusivamente em inglês. Os autores dos três melhores artigos participarão de viagens de estudos em âmbito internacional e doméstico que serão organizadas pelo Centro. Os cinco primeiros finalistas — incluindo os três vencedores — também terão seus trabalhos publicados na Revista Brasileira de Direito Internacional em 2017.

Saiba mais

Clique aqui e confira as regras do concurso (em inglês)

Fonte Assessoria de Comunicação do CFMV com informações da ONU (matéria acessada em 30/01/17)