Nota de Falecimento

Comunicamos o falecimento do Médico Veterinário da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte Marcelo de Campos Cordeiro Malta no final da noite do dia 14 de abril de 2016.

Marcelo dedicou sua vida a salvar os animais, seja no Zoológico, na UFMG, ou nos inúmeros resgates de fauna que participou. Sempre defendeu o respeito à todas as espécies e, acima de tudo, não media esforços para dar aos seus pacientes o melhor tratamento que poderiam ter. Se não fosse perfeito, não estava bom. Profissional exemplar, cirurgião meticuloso, foi um dos pioneiros na Odontologia Veterinária no Brasil e um dos poucos a se dedicar à Odontologia de Elefantes. Contribuiu para a formação de uma infinidade de profissionais que hoje trabalham com animais selvagens, não só com a sua técnica, mas com lições de vida.

“Dr. Marcelo participou da formação de inúmeros profissionais  que atuam no Brasil na área de animais selvagens com sabedoria, amizade e respeito aos estagiários, sou grata pela oportunidade que tive”  ressalta a Dra. Débora Rochelly conselheira do CRMV/PB.

Aos familiares e amigos enlutados nossos sentimentos.

Assessoria de Comunicação CRMV/PB com informações facebook.com/Abravras