Profissionais que aderiram à primeira etapa de cadastro para a ação estratégica O Brasil Conta Comigo – Profissionais de Saúde, do Ministério da Saúde, estão convidados a preencher um novo formulário on-line. O objetivo é confirmar o interesse para atuar no combate e prevenção à covid-19 em locais que estão com a rede de saúde com deficit de mão de obra.

Aqueles que manifestarem disponibilidade poderão se juntar, após seleção feita pelo ministério, aos 31 profissionais de saúde de diversos estados que chegaram para trabalhar no Amazonas, na segunda-feira (4). Por enquanto, segundo o ministério, não há oportunidades para médicos-veterinários, mas os profissionais podem seguir se cadastrando.

O profissional já cadastrado deve informar sua disponibilidade (ou não) somente por meio do formulário. A contratação será temporária, por um mês, podendo ser estendida a até seis meses, nos termos da Lei nº 8.745/1993. Mais detalhes estão disponíveis no manual elaborado pelo ministério ou por meio da ouvidoria da pasta.

Reprodução da imagem do novo formulário do Ministério da Saúde

Atenção! Texto atualizado às 11h30, do dia 7/5, com informação do Ministério da Saúde de que ainda não há demanda para a convocação de médicos-veterinários

Saiba mais:

Portal do Ministério da Saúde

Formulário de confirmação de disponibilidade para atuar no enfrentamento à covid-19

Manual para recrutamento dos profissionais da saúde para atuar no estado do Amazonas

Ouvidoria do Ministério da Saúde – para obter mais informações

Ministério da Saúde esclarece sobre o cadastro de médicos-veterinários para o enfrentamento da covid-19

Assessoria de Comunicação CFMV