No mês de maio aconteceu o ZOOTEC 2015, na cidade de Fortaleza-CE, um evento realizado pela Associação Cearense de Zootecnistas – ACZ em parceria com a Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ.

O vice-presidente do CRMV-PB  Zootecnista Severino Gonzaga e o Zootecnista Wendell Lima, membro de umas das comissões do Conselho participaram do evento e trouxeram na bagagem muitos conhecimentos, vivências e  informações sobre a área de Zootecnia.

Durante o ZOOTEC 2015  aconteceram o V Seminário Nacional de Ensino, o XXI Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia e o XLIII Fórum de Entidades de Zootecnistas, momento ímpar para os participantes, com apresentações de palestras e apresentações de quase dois mil trabalhos científicos.

A palestra “Dimensões Tecnológicas e Sociais da Zootecnia”, proferida pelos Zootecnistas Walter Motta e Ézio Mota, foi um dos momentos mais marcantes do evento, pois os palestrantes fizeram um resgate histórico dos primórdios da Zootecnia até os dias atuais, mostraram as áreas de atuação e a importância do profissional para o bem estar da população através da produção dos animais úteis ao homem em todos seus ramos e aspectos, bem como a conservação e preservação dos animais selvagens. Eventos como esse afirma a importância do Zootecnista na qualidade de vida das pessoas e dos animais, concluiu Wendell.

Assessoria de Comunicação CRMV/PB