O 1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA DA REGIÃO SUL DO BRASIL foi uma iniciativa da Comissão Estadual de Educação em Zootecnia do Paraná do CRMV-PR, realizado em Curitiba.  O objetivo do seminário foi discutir temas atuais da Zootecnia, com foco na melhoria da formação profissional dos acadêmicos dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Zoot. Adriana Rodrigues, proferiu a palestra com o tema “SINOPSE ESTATÍSTICA DOS CURSOS DE ZOOTECNIA DO SUL DO BRASIL”. Na ocasião houve a oportunidade de relatar sobre os índices estatísticos das Instituições de Ensino dos três Estados que compõe o Sul do Brasil, tratando de carga horária dos cursos, número de ingressos, número de concluintes, relação candidato/vaga, componentes curriculares das Instituições, comparação entre as instituições dos Estados,  bem como foi realizada um levantamento das necessidades para as melhorias dos cursos.

Para Adriana eventos como esse engrandece a qualidade do ensino da Zootecnia que formará profissionais qualificados para o mercado.

Adriana Rodrigues é membro da Comissão Estadual de Educação do CRMV-PB da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia/CFMV.

Assessoria de Comunicação do CRMV-PB