Home/Notícias/Médicos veterinários têm papel fundamental na força-tarefa de combate à Covid-19

Médicos veterinários têm papel fundamental na força-tarefa de combate à Covid-19

O Ministério da Saúde convocou 14 categorias de profissionais da saúde para integrar a força-tarefa de combate à disseminação do novo coronavírus e, entre elas, estão os médicos veterinários. Embora o trabalho desses especialistas seja mais lembrado pela população por sua atuação junto a animais de companhia, são mais de 80 áreas que contam com a prestação de serviços veterinários.

Além de serem responsáveis pelos animais, também trabalham com foco na saúde da população e na preservação do ambiente. Para explicar de que forma tudo isso acontece e ressaltar o papel fundamental da Medicina Veterinária no dia a dia das pessoas – como a qualidade dos produtos de origem animal, caso de carne, leite, ovos e mel, que chegam à mesa dos brasileiros – o Sistema CFMV/CRMVs preparou uma campanha de conscientização.

 

Realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) com o apoio de CRMVs e CFMV, a iniciativa tem como objetivo colocar em pauta os diferentes papéis exercidos por esses profissionais. A cada dia, um post apresentará as atribuições privativas de médicos veterinários e sua importância para a sociedade.

Hoje, quem faz a abordagem é o CRMV-RS, que lança um próximo tema a ser explicado amanhã pelo CRMV-BA.

Acompanhe e ajude a compartilhar essas informações! O Sistema agradece.

Fonte Assessoria CRMV-RS

2020-06-02T13:42:25-03:00 02/06/2020|Notícias|