Mais de 100 animais silvestres foram resgatados na manhã deste domingo (2), na Feira da Prata, em Campina Grande. Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb) da Paraíba, major Cristóvão Lucas, nove pessoas foram presas por comercializar ilegalmente 106 pássaros e um jabuti.

Entre as aves, havia galos de campina, canários da terra, golado e papa capim. Todos os animais vão ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que seja avaliado se eles podem ser devolvidos à natureza.

No sábado (1º), outras 50 aves silvestres foram resgatadas, dessa vez na Região Metropolitana de João Pessoa. As aves estavam sendo criadas ilegalmente na zona rural de Santa Rita e em residências de Cruz do Espírito Santo. Outras nove pessoas foram presas, dessa vez por estarem criando os animais silvestres de forma ilegal.

Aves também foram apreendidas na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Major Cristóvão Lucas/BPAmb) Aves também foram apreendidas na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Major Cristóvão Lucas/BPAmb)

Fonte G1PB (matéria acessada em 03/04/17)