Mais uma ação de aproximação entre Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) ocorreu na última semana, no CFMV, em Brasília. Desta vez, as diretorias dos CRMVs de Paraíba e de Roraima tiveram cinco dias intensos de trocas de experiências, saneamento de dúvidas, alinhamento de expectativas e esclarecimentos sobre a Resolução nº 591/1992, que institui e aprova o Regimento Interno Padrão dos CRMVs.

A inciativa faz parte do Núcleo de Apoio aos Conselhos Regionais (NAR), criado pela gestão do CFMV. “O NAR visa estreitar os laços e com isso trazer uma comunicação mais eficaz, pois o auxílio do CFMV pode representar o início de uma nova e bem-sucedida fase de gestão para um Regional”, esclarece o diretor administrativo do CFMV, Edson Dourado.

Depois de participarem da 333ª Sessão Plenária Ordinária, os diretores do CRMVs conheceram a realidade dos diversos departamentos do federal, alinharam expectativas e obtiveram informações sobre o funcionamento do Sistema. Outros temas abordados na visita dos regionais, foram as resoluções nº875/2007, que aprova o Código de Processo Ético-Profissional no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs,  e nº1049/2014, que estabelece normas e procedimentos no âmbito dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária na elaboração das Propostas e Reformulações Orçamentárias, Confecção de Balancetes, Prestação de Contas e Relatórios de Gestão, e dá outras providências.

Diretores dos CRMVs:

Valéria Rocha Cavalcanti – Presidente do CRMV-PB
“É a união do Sistema CFMV/CRMVs. Vou levar ao nosso estado como gerenciar melhor processos. Parabenizo o CFMV pela criação do NAR”.

Francisco Gomes Fernandes  – Vice-presidente do CRMV-PB
 “Foi um crescimento pessoal e profissional. Transparência e probidade. O Sistema nos representa”.

Adriano Fernandes Ferreira –  Secretário-geral do CRMV-PB
  “Vamos levar para Paraíba esta experiência para melhor desempenharmos nossas funções”.

Nina Toralles Caniello –  Tesoureira do CRMV-PB
   “Vai ser importante para a gestão, para nossa transparência”.

Jose Ricardo Soares da Silva –  Presidente do CRMV-RR
“Privilégio fazer parte deste programa. Uma semana intensa de trabalho”.

Jose Kleber Oliveira de Farias –  Vice-presidente do CRMV-RR

Yeda Suely de Souza Rodrigues –   Secretária-geral do CRMV-RR