Síndrome de Burnout, estresse laboral, novas diretrizes curriculares estão no centro do programação do XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Senemev), nos dias 6 e 7 de maio em Brasília. Presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), o médico-veterinário Rafael Mondadori anuncia a abertura das inscrições e faz um convite a coordenadores de cursos de Medicina Veterinária, presidentes de comissões regionais de Educação e estudantes a participar do evento.

Com o tema Educação Veterinária de qualidade: uma construção conjunta, o debate abordará tópicos relacionados à saúde mental de docentes e estudantes e foi elaborada com base em sugestões das comissões regionais, no Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária, ocorrido em julho de 2018.

Na abertura, será lançado ainda o 3º Ciclo de Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária. As instituições de ensino superior que oferecem o curso podem aderir, preenchendo formulário de inscrição e termo de compromisso de participação voluntária, além de cumprir os requisitos e enviar informações e documentos comprobatórios. A candidatura não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Serviço:

XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (XXIV SENEMEV)

Data: 6 e 7/5/2019

Local: UniCEUB, auditório do Bloco III

Endereço: SEPN 707/907 – Asa Norte, Brasília-DF

Inscreva-se aqui

Assessoria de Comunicação CFMV