Os profissionais de educação com interesse em contribuir para a atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação em Medicina Veterinária encontram uma oportunidade para isso entre os dias 3 e 5 de novembro, em Brasília. Trata-se do XXI Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, cujas inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 24 de outubro, exclusivamente, por meio do portal da CFMV.

Além das atividades voltadas para a concepção e para as propostas de atualização das DCN, aos participantes serão apresentados os resultados de projetos piloto da implantação de Estratégias de Ensino e Aprendizagem para o desenvolvimento de competências humanísticas; o projeto do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) sobre o banco de conhecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia; e as habilidades e as competências do Médico Veterinário propostas pelaOrganização Mundial de Saúde Animal (OIE) e pelo Congresso Panamericano de Ciências Veterinárias (Panvet).

Organizado anualmente pelo CFMV, o Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária tem como público-alvo coordenadores e diretores de cursos. Contudo, o evento também abre suas portas para docentes, discentes e representantes das Comissões Regionais de Educação da Medicina Veterinária.

Assessoria de Comunicação do CFMV