Durante os dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), comemorou o seu cinquentenário com palestras, debates, encontros profissionais, homenagens e inaugurações. As comemorações aconteceram no Auditório do CRMV/PB e reuniu profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Sede inaugurada! Foi com muita alegria que os membros da diretoria executiva e conselheiros, fizeram a inauguração oficial das novas instalações da sede do Conselho. A estrutura atual conta com salas climatizadas e setorizadas, sala VIP, estacionamento mais amplo e  um Auditório com capacidade para 50 pessoas, que recebeu o nome de Auditório Méd. Vet. José Cecílio Martins Filho.  A sede está modernizada com mais espaço e conforto para atender melhor os profissionais e a sociedade paraibana.

Homenageados

Em seu discurso, o presidente Méd. Vet. Domingos Lugo, falou da sua trajetória dentro do CRMV/PB e prestou as homenagens aos ex-presidentes que receberam comendas dos 50 anos, e juntos realizaram a inauguração da Galeria dos Presidentes.  Ao todo foram 12 presidentes que  fizeram história no Conselho, infelizmente não foi possível reunir todos eles, mas cada um foi lembrado com carinho e admiração. Estiveram presentes os ex-presidentes Méd. Vet. Manoel Alexandre (1972 a 1981), Méd Vet. Vicente de Assis (1981 a 1986), Méd. Vet. Hermano Araújo (1989), Méd Vet. José Everaldo Cadena (1989 a 1992) e o Méd. Vet. Paulo Guilherme Carniel (2010 a 2011).

Para comemorar uma data tão importante, foram entregues comendas e feitas várias homenagens ao corpo de Conselheiros, representando a educação foram escolhidos o Méd. Vet. Zeno Fixina e o Zoot. Ariosvaldo Medeiros e os servidores Pedro Marcelino, Maria da Paz, Francisco Maciel e Batista.

Mesas Redondas

Aconteceram entre os dias 31 de julho a 02 de agosto cinco mesas redondas, ministradas por profissionais de diferentes áreas de atuação do Médico Veterinário e Zootecnista. O objetivo das discussões foi apresentar as conquistas, dificuldades, projetos, ouvir opiniões e sugestões para ações futuras do Conselho e principalmente proporcionar um encontro de profissionais e amigos na nova sede do CRMV/PB.

Os palestrantes falaram das suas dificuldades, das preocupações com a formação dos futuros profissionais, além das suas vitórias. Em cada apresentação pode-se conhecer um pouco da história de cada um deles e a sua paixão pelo que faz.

Os temas e palestrantes foram: Perspectivas e Avanços na Área de ZOOTECNIA E PRODUÇÃO ANIMAL –  Zootecnistas Severino Gonzaga, Wendell Lima, Danilo Moraes, Manuel Rolim, Alexandre Cortez, Ariosvaldo Medeiros, Petrônio Sousa, Rosilene Agra e a estudante de Zootecnia Camila Montenegro.

Perspectiva e avanços na área de ANIMAIS SILVESTRES E MEIO AMBIENTE  – Médicos (as) Veterinários (as) Paulo Guilherme Carniel, Débora Rochelly, Artur Carreiro, Thyago Nery, Roberto Citelli, Vanessa Rebelo, Paula Galvão e o Zoot. Ricardo Romão.

Perspectivas e Avanços na área de GRANDES ANIMAIS – Médicos Veterinários José Cecílio Neto, Zeno Fixina, Marlon Azevedo, Nilton Guedes Junior e José Arimateia.

Perspectiva e avanços na área de SAÚDE PÚBLICA – Médicos (as) Veterinários (as) Ricardo Morato, Suely Ruth, Ana Raelma, José Matias e Francisco de Assis.

Perspectivas e Avanços na área de PEQUENOS ANIMAIS – Médicos Veterinários Fernando Lordão, Wagner Arnaud, Alisson Marreiro, Leonardo Mendes e a Méd. Vet. Luciana Guerra.

Durante os três dias de evento, além dos profissionais e estudantes do Estado, estiveram presentes os presidentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC) Méd. Vet. André Luiz Carvalho,  do Paraná (CRMV-PR) Méd. Vet. Rodrigo Mira, do Espírito Santo (CRMV-ES) Méd. Vet. Marcos Braun, da Bahia (CRMV-BA) Méd. Vet. Altair Oliveira, o ex-presidente do CFMV Méd. Vet. Benedito Fortes e o vice-presidente do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) Méd. Vet. José Arimateia.

Acesse a Galeria

Assessoria de Comunicação CRMV-PB