10 de agosto de 2016

Com o objetivo de harmonizar ações das comissões nacional e regionais de ética, bioética e bem-estar animal do Sistema CFMV/CRMVs, será realizado, nos dias 29 e 30 de agosto, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), seu primeiro fórum.

“São crescentes as questões de bioética e bem-estar na mídia, e torna-se muito importante e benéfico fortalecer as ações dos médicos veterinários e zootecnistas na área”, afirma a presidente da Comissão Nacional de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (Cebea) do CFMV, Carla Molento.

Segundo Molento, a existência de comissões regionais é um ponto fundamental para esse fortalecimento. Além de estabelecer uma maior sincronia entre as comissões dos estados, a ideia é estimular a participação no Fórum daqueles que ainda não possuem uma comissão no tema.

“É importante que os regionais pensem em comissões com esse tema e estimulem a participação de seus integrantes no Fórum como oportunidade de interação e discussão de desafios, muitas vezes comuns entre os estados”, completa Molento.

A ideia é que seja feito um diagnóstico prévio de cada regional, por meio de questionário enviado por e-mail. Com base nas respostas, serão pensados direcionamentos voltados às necessidades dos regionais, que devem ser trabalhados durante o Fórum.

Atualmente, possuem comissões regionais de bioética e bem-estar animal os estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pará.

Confira a programação anexa.

Fonte Assessoria de Comunicação do CFMV

Anexos

 Programação I Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Ética, Bioética e Bem-estar Animal