15 de outubro de 2014 –  Fortalecer, integrar e harmonizar os processos de trabalho nos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs). Sob essas premissas, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizará de 24 a 26 de novembro, no hotel Nacional, em Brasília, o I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs. O evento, que faz parte da segunda etapa do processo de modernização e padronização do Sistema, promete reunir vários líderes e representantes dos Conselhos Regionais de todo o país. A iniciativa pretende garantir um serviço com mais celeridade e efetividade aos profissionais e à sociedade.

A primeira etapa teve início em maio deste ano, na Capital Federal, durante a Câmara Nacional de Presidentes. Na ocasião, os presidentes e colaboradores dos 27 CRMVs identificaram juntos os macroprocessos dos Conselhos Regionais e os processos de trabalho a eles vinculados. Entre 01 julho a 15 de outubro, ocorreram mais 09 encontros com colaboradores dos CRMVs de diversos estados, nos quais foram mapeados os processos definidos como críticos na reunião de maio. Semana que vem (20 a 22 de outubro), ocorrerá a décima e última reunião.

Programação –  I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs

Durante três dias, os participantes debaterão seis processos: Fiscalização; Julgamento de Processo Ético Profissional; Atendimento a Clientes; Compras/Licitação; Gestão de Recursos Financeiros; e Manutenção de Infraestrutura e Logística.  Os outros quatro processos – Capacitação, Planejamento de Estratégia, Assessoramento de Estratégia e Gestão de Pessoas – serão homologados no II Encontro Administrativo, previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2015.

No final do evento, os presidentes dos Sistema CFMV/CRMVs vão homologar um modelo-padrão para cada processo discutido.

 Assessoria de Comunicação do CFMV