30 de junho de 2016

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba CRMV/PB, através da Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente CRASMA/PB,  parabeniza o ganhador da foto vencedora “NÃO QUEIME…DEIXE-NOS VIVER!”, o Méd. Vet. Carlos Wagner Carvalho Pinto.

Para Carlos Wagner a inserção do Médico Veterinário na área de meio ambiente é “assumir o legado pela proteção, preservação e manutenção do meio ambiente de forma sustentável, tendo como norte o conceito de Saúde Única que diz que a saúde ambiental, animal e humana são inseparáveis”.

Foto premiada

Quanto ao seu olhar fotográfico a imagem  “é uma súplica da natureza pedindo para ser respeitada, para viver, para crescer, e também mostra que há, ainda, esperança, pois o ninho de rolinhas foi construído em uma coivara, lugar destinado para ‘moradia’ do fogo, principal arma do homem usada na destruição da natureza”. O Méd. Vet. nos informou que a coivara não foi acesa.

O Concurso de Fotografia da I Semana do Meio Ambiente, com o tema Meio Ambiente, foi destinado aos profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia do estado da Paraíba.

Assessoria de Comunicação CRMV/PB