O setor de fiscalização do Regional tem a responsabilidade de inspecionar in loco os mais diversos estabelecimentos que comercializem produtos ou prestem serviços relacionadas à medicina veterinária ou zootecnia, podendo estar associados direta ou indiretamente à produção animal, à defesa sanitária, à saúde pública e ao meio ambiente, à indústria de produtos veterinários, produtos de origem animal e seus derivados, seja em âmbito público ou privado, tudo em áreas inseridas na sua jurisdição.

Mesmo com as restrições devido à pandemia da Covid-19 e, tendo sido reduzidas as viagens para o interior do Estado, a fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), continua atuante e com números em crescimento. Foram realizadas 75 fiscalizações a mais quando comparado ao mesmo período do ano de 2020.

Além das fiscalizações, os agentes e o coordenador do referido setor do Regional participaram, de forma remota, dos treinamentos de fiscalização realizados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), visando o aprimoramento profissional e a padronização no dia a dia, alinhando os procedimentos conforme as exigências legais.

“Fiscalizar atividades que dizem respeito ao exercício legal das profissões de médico veterinário e zootecnista é de extrema importância para proteção da sociedade, produtos e serviços fiscalizados garantem a qualidade e segurança para a saúde animal, humana e do meio ambiente”, finaliza o Méd. Vet. Andreey Teles, coordenador de fiscalização do CRMV-PB.