Feira de animais em Campina Grande é alvo de fiscalização conjunta do CRMV-PB, MPPB, PM e PRF
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) participou, nesta quarta-feira (16), juntamente com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Defesa Agropecuária, Polícia Militar Ambiental e Cavalaria da Polícia Militar e de uma fiscalização educativa em uma feira de cavalos que acontece às margens da BR-230, em Campina Grande.
Essa foi a primeira de quatro fiscalizações que tem o objetivo encerrar o comércio no espaço, em frente ao Parque de Exposição. O local é inadequado e gera riscos para os animais e para as pessoas que frequentam, pela proximidade com a BR.
Segundo o coordenador do Setor de Fiscalização do CRMV-PB, Andrei Felipe, foi constatado que o espaço não é adequado para realizar a feira. “Recebemos o convite do Ministério Público para acompanhar essas fiscalizações e observar a situação dos animais expostos no ambiente. Constatamos que faltam meios adequados para alimentação dos animais, para disponibilização de água e sombra. Isso pode levar a uma condição de possíveis maus tratos”, destacou.
Orientação – Conforme Andrei Felipe, o Ministério Público orientou aos comerciantes de cavalos o encerramento da feira naquele espaço, lembrando que haverá outras três fiscalizações e, caso continuem atuando no lugar, existe a possibilidade de apreensão dos animais expostos.