Em substituição ao 36º Congresso Mundial da Associação Veterinária – World Veterinary Association Congress (WVAC) – que ocorreria, em maio, na Nova Zelândia-,  a Associação Neo-Zelandesa de Medicina Veterinária (NZVA), a Associação Mundial de Veterinária (WVA), em parceria com o Webinar Vet (WVAC2020 virtual), vão realizar um evento de Medicina Veterinária on-line. O encontro virtual poderá ser acessado por participantes de diversos países, a partir do dia 25 de abril.

O WVAC2020 virtual incluirá 54 palestras ao vivo e/ou gravadas. O evento acontecerá durante três semanas e permanecerá disponível on-line por seis meses.

O público alvo do Congresso são médicos-veterinários, principalmente especialistas em animais de grande porte e clínicos.

Para quem é membro da WVA, o acesso é gratuito para participar da “7ª Cúpula Mundial da Saúde Única sobre a saúde única nas mudanças climáticas e seu impacto futuro nos encargos com doenças, segurança alimentar e economia”, em 25 de abril. A reunião será transmitida ao vivo, com apresentações dos representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), WMA e Associação Internacional de Estudantes de Veterinária (IVSA). Membros da WVA também terão acesso gratuito para assistir ao “Seminário sobre Bem-estar Animal de Equinos”, em 2 de maio.

Para se inscrever nessas sessões gratuitas, acesse: https://wvac2020.thewebinarvet.com/free-access-wva-global-one-health-summit/

Há ainda um desconto de 20% para os membros que quiserem se inscrever no WVAC2020 on-line. A inscrição deve ser feita até o dia 24 de abril. Confira: https://wvac2020.thewebinarvet.com/wvac-2020-tickets-associations-discount/

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da WVA