O II Fórum das Comissões Regionais do CRMV-PB foi realizado em cinco cidades paraibanas, Sousa, Patos, Campina Grande, Areia e João Pessoa, onde aconteceu uma solenidade em comemoração ao dia do Médico Veterinário.

Estar próximo da sociedade, dos profissionais, dos alunos, compartilhar conhecimentos, ouvi as sugestões, mostrar a atuação do CRMV-PB bem como a sua importância, foram objetivos desse Fórum.

O evento tinha em sua programação, palestra sobre a atuação do CRMV-PB, a apresentação do Manual de Responsabilidade Técnica, que está aberta à consulta pública até o dia 30 de setembro e uma mesa redonda onde os participantes puderam opinar, questionar e contribuir para o planejamento estratégico de 2015 do Conselho.

Para Ana Valéria, Conselheira do CRMV-PB e  Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária do IFPB – Sousa, o evento foi importante para os alunos, pois eles puderam ter mais  noção da sua área de atuação, sobre o papel do Médico Veterinário, conhecer a função do conselho e de que forma podem ajudar o profissional no momento que eles forem atuar. Foi um momento de maior aproximação junto as instituições de ensino e junto aos profissionais da área.

Após as apresentações os participantes em geral tinham outro conceito em relação ao CRMV-PB, como a Dra Valeska, Médica Veterinária da cidade de Pombal-PB. “Foi a primeira oportunidade que tive de conhecer o Conselho,  achei interessante, pra mim eu via o conselho só para registrar o profissional e agora sei que é muito mais do que registrar e fiscalizar”.

O presidente do CRMV-PB, Dr Domingos Lugo, concluiu que o evento foi um marco para a Medicina Veterinária do Estado da Paraiba. A presença e colaboração dos profissionais e dos estudantes que participaram do fórum, contribuiu de forma significativa para o fechamento das ações do planejamento estratégico de 2015, do nosso Conselho.

Assessoria de Comunicação CRMV-PB