Na última quarta-feira (27) o Méd. Vet. Edimon Segundo representando o CRMV-PB e outras instituições que defendem os direitos dos animais como A4, FOMBEA e CCZ, participaram de uma reunião no Fórum Afonso Campos em Campina Grande-PB, para discutir a retirada de animais (gatos) do presídio feminino Serrotão  para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da mesma cidade.

Durante a reunião foi proposto pelos representantes das instituições manter os animais no presidio e castrá-los, visto que eles são bem tratados pelas detentas, porém o juiz de execuções penais, Dr Gustavo, não acatou a proposta e sustentou a ordem de retirada dos mesmos.

Com a decisão tomada foi traçado um planejamento para retirada gradativa dos animais, sem maus tratos, para o CCZ onde serão castrados e colocados para adoção.

Edimon Segundo é médico veterinário, membro da comissão de assuntos políticos do CRMV-PB, fundador e atual vice-presidente da A4 Associação de Animais Abandonados de Campina Grande e membro do FOMBEA (Fórum Municipal de Bem Estar Animal).

Assessoria de Comunicação CRMV-PB