O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quinta-feira (20/09) a portaria nº 2.058, que designa a Escolha de Administração Fazendária (ESAF) como responsável pela realização do concurso público da pasta para a seleção de 300 médicos veterinários para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário. Ainda não há data prevista para a realização das provas.

O certame havia sido anunciado em 19 de julho, quando os Ministérios do Planejamento e da Agricultura autorizaram a realização do processo seletivo. Na ocasião, o Mapa também havia divulgado a contratação temporária emergencial de 300 médicos veterinários para atender necessidades em atividades de inspeção na produção de carnes. A prova foi aplicada no último dia 17, também pela Esaf, e os gabaritos já podem ser consultados na internet.

Já o concurso que visa a contratação para o cargo de auditor fiscal agropecuário visa suprir as demandas da Secretaria de Defesa Agropecuária (DAS) do ministério. A remuneração inicial prevista para a posição é de R$ 14.584,71. O edital com as cidades a que são destinadas as vagas e o cronograma das provas deve ser publicado nos próximos dias.

 

Fonte CFMV (acesso em 21/09/17)