A Diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) esteve reunida na tarde da última terça-feira (27) com a Direção e representantes do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Sousa.

Ensino remoto da Medicina Veterinária durante a pandemia e as disciplinas que devem ser ofertadas exclusivamente na modalidade presencial, conforme a resolução 595/92 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), foram os temas da reunião. “Observamos a preocupação por parte dos professores e gestores do IFPB quanto ao ensino de disciplinas vinculadas ao exercício profissional serem ofertadas de forma virtual e por esse motivo foi importante dialogar a respeito do que estabelece a Resolução, explica Adriano Fernandes, presidente da Comissão Regional de Educação da Medicina Veterinária e Secretário-Geral do CRMV-PB.

Participaram também da reunião, a presidente do CRMV-PB, Méd. Vet. Valéria Cavalcanti, e os membros do IFPB-Sousa Francisco Cicupira, diretor do Campus, a Méd. Vet. Sheila Knupp, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Bivânia Lins, chefe do Departamento de Ensino Superior e o Méd. Vet. Louis Hélvio, professor do curso de Medicina Veterinária.