foto arquivo: Adriano Fernandes

O Méd. Vet. Adriano Fernandes,  presidente da Comissão Regional de Ensino da Medicina Veterinária CREMEV/PB, esteve reunido com o Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE) no dia 05 de abril de 2018, em João Pessoa,  para falar sobre os cursos de auxiliares e técnicos em veterinária do Estado.

O Conselho preocupado com o crescente número de cursos de auxiliares e técnicos abertos e a ausência de uma legislação específica, através da Comissão de Ensino juntamente com o Conselho de Educação realizaram um encontro cujo resultado foi uma parceria, ainda a ser aprovada, onde seriam compartilhados os projetos para autorização de abertura, grade curricular, dentre outros, para cada órgão analisar de acordo com a sua competência e apontar as correções necessárias.

Adriano acredita que parcerias como essa só traz benefícios aos profissionais e à sociedade e ressalta que “o  órgão responsável que autoriza o funcionamento dos cursos é o Conselho de Educação do estado da Paraíba.