O Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi o único curso da região Norte Nordeste a receber a Acreditação, que é um processo de reconhecimento que irá torná-lo internacionalizado a nível MERCOSUL conforme Ditame 96892, um momento a ser comemorado entre docentes, acadêmicos e todos que acreditam na Medicina Veterinária.

A acreditação, no âmbito do Sistema ARCU-SUL é o resultado do processo de avaliação por meio do qual é certificada a qualidade acadêmica que possibilita uma integralização entre os cursos creditados e permite livre acesso entre alunos e professores nas universidades creditadas.

O Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação é resultado de um Acordo entre os Ministros de Educação da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile, homologado pelo Conselho do Mercado Comum do MERCOSUL através da Decisão CMC nº 17/08.

ARCU-SUL http://arcusul.mec.gov.br/index.php/pt-br/

Assessoria de Comunicação CRMV/PB com dados do ARCU-SUL