No dia 13 de maio, é comemorado o Dia do Zootecnista. Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) promovem uma série de ações para parabenizar os profissionais brasileiros. Confira abaixo o que fez o seu CRMV.

CRMV-AL destaca profissionais alagoanos

Para homenagear os profissionais que vêm fazendo a diferença nas propriedades, nas criações animais, na saúde pública, na formação de profissionais e junto às famílias da agricultura familiar, o CRMV-AL complementou a campanha do Sistema CFMV/CRMVs para o Dia do Zootecnista, com o lançamento da ação local “Zootecnia em Foco”, que será realizada durante todo o mês de maio por meio de vídeos e posts nas redes sociais, destacando a trajetória dos profissionais e as áreas de atuaçao da Zootecnia.

“A ação do regional procura destacar a importância do Zootecnista em toda a cadeia produtiva animal e reconhecer o esforço e dedicação desses profissionais em fazer com que a produção não pare e o alimento de origem animal continue a chegar à mesa dos consumidores, principalmente nos dias atuais de Pandemia pela Covid-19”, frisou a presidente do CRMV-AL,  Annelise Nunes.

Confira a campanha completa no portal do CRMV, clique aqui.

CRMV-AM celebra o Dia do Zootecnista com depoimentos

Em homenagem aos zootecnistas do Amazonas, o CRMV reuniu depoimentos de profissionais do Estado que atuam nas mais diferentes áreas, como nutrição, ensino, tecnologia, pesquisa, entre outros segmentos. Durante todo o mês de maio, as declarações serão postadas nas redes sociais do CRMV-AM.

Saiba mais no portal do CRMV-AM

CRMV-BA utiliza as redes sociais para comemorar o Dia do Zootecnista

Diante do cenário de pandemia, o Regional baiano precisou se adequar a nova realidade e optou por comemorar o mês do zootecnista, em vez de apenas celebrar o dia.  A prevalência da celebração está nas redes sociais, com a publicação de vídeo depoimentos de profissionais e cards informativos com dúvidas do público sobre o trabalho dos Zootecnistas.

O CRMV-BA também entrou na onda da lives, que têm dominado a internet, e realizou no dia 13 de maio, às 21h, a transmissão com o tema Zootecnista um profissional que ajuda a alimentar o mundo. Por pouco mais de 1h, o assunto foi debatido com o zootecnista do Sistema Faeb/Senar, Felipe Cabral, com a mediação do jornalista convidado Leo Barsan. A experiência, foi aprovada pelos profissionais, que elogiaram, não apenas a iniciativa, como também o conteúdo abordado e o Regional já prevê outras duas transmissões abordando outras áreas de atuação do zootecnista, como o bem-estar animal e a nutrição de cães e gatos, ainda para o mês de maio.

“A mais jovem profissão das ciências agrárias merece todo o nosso reconhecimento e celebração. Por isso, decidimos estender as comemorações ao longo do mês, em vez de concentrá-las em apenas um dia. Com isso, acreditamos que atingiremos um público maior e daremos a visibilidade que os profissionais e a profissão merecem”, destaca Altair Santana de Oliveira, presidente do CRMV-BA.

Saiba mais nas redes sociais do CRMV-BA e no portal

CRMV-CE homenageia zootecnistas

As ações  do CRMV contam com a reunião de depoimentos de profissionais e representante da Diretoria, que estão sendo publicados nas redes sociais do Regional, além de cartão para prestigiar os inscritos, banner, palavra do presidente, entre outros.

Saiba mais no portal do CRMV-CE

CRMV-ES comemora o dia 13 de maio com o tema “Mesmo em situação de pandemia, os zootecnistas seguem trabalhando na produção de proteína animal”

Em 13 de maio, quarta, às 20h, no instagram do CRMV-ES tem live com a zootecnista Renata Erler. No mesmo dia, o conselho publica matéria no site sobre a profissão, com entrevista especial com Samila Delprete e um vídeo de João Batista Gonçalves Costa. Esta semana também têm matérias especiais no portal sobre a importância do zootecnista em suas diversas áreas de atuação.

Confira no portal do CRMV-ES

CRMV-GO lança campanha “Zootecnia, eu apoio essa profissão”

Este ano, o CRMV-GO produziu um vídeo de um minuto para as redes sociais. O vídeo começa perguntando quem é esse profissional.

Em seguida, mostra que os zootecnistas estão no nosso dia a dia promovendo o aprimoramento racional da produção animal nas diversas áreas do agronegócio brasileiro, produzindo alimentos de qualidade e garantindo que ele chegue a sua mesa.

Na sequência, o material mostra que a Zootecnia está no frango da mesa do consumidor, na carne do seu churrasco, no seu copo de leite, na nutrição do seu pet, na gestão de seu negócio rural, na pesquisa, inovação agropecuária e no bem-estar animal, ou seja, a Zootecnia está no dia a dia das pessoas.

Em qualquer situação, os zootecnistas são sempre profissionais essenciais na cadeia de produção de alimentos.

Mais informações no portal do CRMV-GO

CRMV-MG homenageia profissionais que seguem trabalhando para produção de alimentos

Este ano a campanha do CRMV-MG destaca a atuação dos profissionais que seguem trabalhando, mesmo durante a pandemia, para que não faltem alimentos de origem animal na mesa das famílias mineiras, tais como carne, aves, peixes, ovos, leite e queijo.

Com o tema “Mesmo na pandemia, os zootecnistas continuam trabalhando para você”, a campanha tem como objetivo fazer com que os profissionais sintam que seu trabalho é reconhecido; e que a sociedade compreenda o papel dos zootecnistas para a produção de alimentos em Minas Gerais.

O vídeo da campanha será veiculado nas principais redes sociais : Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube. Spots também serão veiculados nas principais rádios de Minas Gerais nesta semana comemorativa.

Saiba mais no portal do CRMV-MG

CRMV-MS lança a campanha “Sempre tem um zootecnista protegendo você”

“Sempre tem um Zootecnista Protegendo Você” é o tema da campanha deste ano. De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a definição do mote foi justamente para valorizar o trabalho realizado pelos profissionais em prol do desenvolvimento da produtividade do país, garantindo o bem-estar da sociedade. “Muitas pessoas desconhecem como e onde atua o zootecnista. Por isso, resolvemos mostrar que o trabalho deste profissional é de suma importância, ainda mais neste momento que o mundo vive, por causa da Covid-19”, avalia.

O presidente da Comissão Estadual do Ensino da Zootecnia do Conselho Regional, Rodrigo Gonçalves Mateus, explica que a campanha conta com vídeos de zootecnistas sul-mato-grossenses que atuam na área. “É uma maneira de homenagear, já que não podemos fazer a solenidade formal de celebração do Dia do Zootecnista. É também uma forma de mostrar para nossos alunos que a Zootecnia tem um campo vasto de atuação. Convido a todos a curtirem, comentarem e compartilharem os conteúdos nas nossas redes”.

Saiba mais no portal do CRMV-MS

CRMV-MT desenvolve ações com o tema “Se tem produtividade, tem Zootecnista”.

Para homenagear os zootecnistas e reafirmar a importância desse profissional para a economia de Mato Grosso bem como para a sociedade, o CRMV-MT produziu uma série de matérias para o site e posts para as mídias sociais com o tema: “Se tem produtividade, tem Zootecnista”. A primeira matéria contextualiza a profissão e as demais contam histórias de zootecnistas que atuam no estado.

Saiba mais no portal do CRMV-MT

CRMV-PA presta homenagem aos Zootecnistas

Para homenagear os zootecnistas, por sua importante contribuição para o desenvolvimento do agronegócio e engrandecimento do Pará, o CRMV publicou algumas peças nas redes sociais do Regional, como banner, vídeo da presidente, Antonieta Martorano, e cartão institucional.

Saiba mais no site do CRMV-PA

CRMV-PB parabeniza todos os Zootecnistas por ajudar na alimentação brasileira e mundial.

No momento em que o Brasil e o mundo enfrentam uma pandemia, CRMV-PB reforça a importância do papel do zootecnista na alimentação brasileira.

A Zootecnia é uma das profissões que contribuem para os processos produtivos e de nutrição para os animais do campo.

Para o conselheiro do Conselho, Tiago Araújo o “zootecnista está preparado para enfrentar os desafios do presente e do futuro em prol da sustentabilidade e da competitividade dentro dos diversos sistemas de produção, da segurança alimentar e do bem-estar animal e humano, é também ator da ciência do novo século e da produção animal na busca incessante de produtos de origem animal e do emprego de técnicas e tecnologias de qualidade”.

Durante o mês de maio, o Regional postará em suas redes sociais mensagens homenageando os zootecnistas paraibanos.

No dia 13 de maio, o CRMV-PB parabeniza todos os zootecnistas por ajudar na alimentação brasileira e mundial.

Confira no portal do CRMV-PB

CRMV-RJ  celebra do Dia do Zootecnista 

Como forma de agradecer e parabenizar os zootecnistas pelo seu dia, o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, emitiu uma mensagem aos mais de 900 profissionais fluminenses pelo importante trabalho que vêm fazendo pela produção e nutrição animal, principalmente nestes tempos da pandemia da Covid-19. O tesoureiro do Conselho Regional, Paulo Henrique de Moraes, que é zootecnista, também gravou um vídeo homenageando os zootecnistas do estado do Rio de Janeiro.

A mensagem do presidente do CRMV-RJ aos zootecnistas fluminenses pode ser lida na íntegra no link: https://bit.ly/2WubErr, e o vídeo assistido no link: https://bit.ly/2xZjYWF.

Saiba mais no portal do CRMV-RJ

CRMV-RN realizou 1ª Conferência Potiguar On-line de Zootecnia

O CRMV-RN realiza de 13 a 14 de maio, sempre a partir das 19h, a 1ª Conferência Potiguar On-line de Zootecnia – com uma programação voltada a profissionais e estudantes da área. As inscrições gratuitas já estão abertas no site do Regional.

No primeiro dia de evento, os participantes vão acompanhar uma mesa redonda com os zootecnistas Maria Vivianne, Ismael Malaquias e Maurício Teixeira, mediados pelo presidente do CRMV, Wirton Peixoto Costa. Eles vão abordar o zootecnista como o profissional que ajuda a alimentar o mundo.

Na quinta (14), os inscritos vão aproveitar as palestras de Ísis Fortaleza, que vai falar sobre “Alimentação natural para pets e seus benefícios”; e Felipe Barreto, que vai apresentar o tema “Confinamento de ovinos: como começar e o que esperar”. Também haverá espaço para perguntas e respostas

Confira no portal do CRMV-RN

 

CRMV-RS celebra do Dia do Zootecnista com vários depoimentos de profissionais

Para celebrar o Dia do Zootecnista, o CRMV-RS preparou vídeos para as redes sociais com a trajetória de sete profissionais de áreas diferentes, utilizando a hashtag #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia.

O primeiro vídeo foi ao ar dia 7 de maio e estão disponíveis em nosso perfil no facebook, instagram e também no site. Além disso, ao longo do mês, também haverá artes para as redes sociais sobre cada área de atuação do zootecnista.

Confira os vídeos no instagram do CRMV-RS: instagram.com/crmvrs/

Saiba mais no portal do CRMV-RS

CRMV-SC reúne depoimentos de zootecnistas do estado

Santa Catarina é reconhecida internacionalmente pela qualidade do agronegócio e o cuidado com a saúde animal. No ano passado, o estado comemorou seu melhor desempenho da história na exportação de carnes. O embarque de carne suína bateu recorde e o de frango teve seu segundo melhor resultado em 22 anos, impulsionando todo o setor de proteína animal. Neste contexto, os zootecnistas desempenham um papel imprescindível e para homenageá-los o CRMV-SC reuniu depoimentos de profissionais do estado que atuam nas mais diferentes áreas, como nutrição, ensino, tecnologia, pesquisa, entre outros segmentos.

Confira as peças da campanha aqui.

Acesse o portal do CRMV-SC

CRMV-SP lança campanha sobre o futuro da proteína animal

O CRMV-SP lançou a campanha “Alimentando o mundo hoje e amanhã”, para promover debates sobre a atuação do zootecnista para a sustentabilidade alimentar, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Ações Unidas (ONU).

Até 2050, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) prevê alta de 70% na demanda global por produtos pecuários. Há ainda a preferência dos consumidores por produtos que atestem a qualidade de vida de bovinos, aves e suínos.

Neste contexto, zootecnistas têm participação crucial, atuando nas áreas de melhoramento genético, manejo, nutrição, cuidados com o bem-estar animal e gestão ambiental.

Palestras – Sob essa perspectiva, as palestras do 3º Encontro de Zootecnistas de SP abordarão a produção orgânica de galinhas livres de gaiolas, carne bovina do futuro, bem-estar animal e a produção de insetos alimentícios.  Adiado devido ao isolamento social para combater o Coronavírus, o evento deve ocorrer no 2º semestre, em data a ser definida.

Prêmio – Fará parte da programação do evento a entrega do Prêmio “Luiz Alberto Fries”. Indicações de profissionais podem ser feitas até 31/05. Basta clicar aqui.

Saiba mais no portal do CRMV-SP

 

CRMV-TO e UniCatólica realizam IV Zootins com ciclo de palestras on-line e gratuitas

Com o objetivo de difundir conhecimento e comemorar o Dia do Zootecnista, o CRMV de Tocantins e o Centro Universitário Católica do Tocantins realizam a IV edição do Zootins – Encontro de Zootecnistas do Estado. O evento começou na segunda (11), com ciclo de palestras on-line e gratuitas, com profissionais do Tocantins e do estado do Amazonas.

A palestra são realizadas via plataforma Google Meet, e os interessados em assistir devem se inscrever pelo link . As vagas são limitadas e, ao final do evento, o participante receberá certificado   Para assistir acesse meet.google.com/iac-mbou-gsp.

Confira a programação do IV Zootins, no portal do CRMV, clique aqui

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações dos CRMVs