O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB) recomendou a Prefeitura do Município de Solânea/PB, a correção salarial oferecida ao cargo de Médico Veterinário em um concurso público.

De acordo com o edital nº 001/2019 – PMS/PB, o profissional aprovado na seleção e contratado pelo município receberia o valor de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais), por jornadas de 40 horas semanais.

Ao tomar conhecimento do edital, o regional encaminhou ofício ao prefeito do município ressaltando que a remuneração oferecida está em desencontro com a Lei 4950-A/66, que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária, fixando salário-base mínimo de 6 (seis) vezes o maior salário-mínimo comum vigente no País.

O Conselho ainda em oficio requereu a imediata adequação do edital, no que diz respeito à remuneração do cargo de Veterinário, bem como sugeriu uma reunião entre a Comissão Especial de Concurso Público do Município de Solânea/PB e o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba – CRMV/PB, com a brevidade que o caso requer.