27 de setembro de 2016

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba CRMV/PB, realizou no último dia 22 o Curso de Responsabilidade Técnica na cidade de Patos/PB, para profissionais e estudantes da Medicina Veterinária e Zootecnia.

O presidente do CRMV/PB, Méd. Vet. Domingos Lugo, ministrou a palestra sobre A Responsabilidade Técnica na Visão do Médico Veterinário onde falou sobre o que é ser um responsável técnico, carga horária, anotações dentre outros assuntos. Ele ainda lembrou que o profissional deve buscar capacitação, fazer o que é certo e ter bom senso.

dsc02862 foto crmv/pb

A Responsabilidade Técnica na Visão do Zootecnista foi  ministrada pelo Zoot. Wendell Melo que falou sobre a atuação e as responsabilidades do Zootecnista enquanto responsável técnico.

dsc02881 foto crmv/pb

Seguindo a programação o Méd. Vet. Domingos Lugo ministrou a palestra  Ética na Responsabilidade Técnica e Casos Jurídicos, contextualizando ética de forma dinâmica interagindo com os participantes, mostrando a importância de se conhecer o código de ética e a Lei que rege a profissão.

No segundo momento do curso o Méd. Vet. Zeno Fixina falou sobre A Responsabilidade Técnica na Área de Grandes Animais onde trouxe a sua experiência e conhecimentos sobre o assunto.

dsc02910 foto crmv/pb

O Méd. Vet. Arturo Carvalho, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE),  ministrou a palestra sobre A Resolução 1015 e suas Exigências apresentando na prática quais as diferenças entre os estabelecimentos veterinários e as normas que devem ser seguidas conforme a resolução.

img_1017 foto crmv/pb

Arturo ministrou também a palestra sobre Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Serviços de Saúde, mostrando as diferenças de resíduos e as formas de descartes, bem como a importância da conscientização do profissional com o meio ambiente.

img_1008 foto crmv/pb