No último dia 10 de agosto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba – CRMV/PB, realizou o evento Gestão de Negócios CRMV/PB – Ciclo de Palestras no auditório da Faculdade Uninassau em Campina Grande/PB.

Domingos Lugo / Foto ASCOM/CRMVPB

O presidente do CRMV/PB, Méd. Vet. Domingos Lugo, ministrou a palestra Como o RT pode melhorar o seu negócio, mostrando que o Responsável Técnico (RT)  deve conhecer as normas legais para orientar o proprietário sobre o funcionamento correto do estabelecimento, bem como auxiliar na gestão, visando resultados positivos, através da qualidade dos produtos e serviços oferecidos a sociedade.

Rodrigo Dantas / Foto ASCOM/CRMVPB

Na palestra Projeto para Acompanhamento Empresarial e Desenvolvimento dos Negócios do Setor PET, Rodrigo Dantas Analista Técnico do SEBRAE/PB, abordou sobre a importância do planejamento, contextualizou sobre os períodos de crises e fez referências as grandes empresas que fecharam, por não terem se preocupado com o futuro, não terem se planejado.

Segundo Rodrigo as crises são cíclicas, é necessário que as empresas tenham um plano de gestão, pois muitas vezes o profissional se preocupa com a parte técnica e esquece do administrativo, finalizou ele.

Josiclei Cruz / Foto ASCOM/CRMVPB

Josiclei Cruz, da empresa Cruz Assessoria em Negócios & Gestão Empresarial,  falou sobre a Cultura Empresarial com Foco no Resultado, onde abordou sobre a importância de se conhecer a cultura empresarial através dos pilares, visão, missão e valores. Segundo ele para se obter resultados positivos, é necessário ter foco, metas, pensar de forma planejada.

Ao final das palestras houve um momento para discussões e na ocasião foram sorteados alguns livros sobre gestão, presenteados pela Cruz Assessoria.

Foto ASCOM/CRMVPB

Fotos ASCOM/CRMVPB