13 de Agosto de 2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba  realizou hoje quinta-feira (13) a primeira solenidade de entrega de carteiras profissionais aos novos  médicos veterinários cadastrados junto ao CRMV/PB, no Auditório do SINAVEZ, em João Pessoa.

Durante a solenidade o presidente Méd. Vet. Domingos Lugo falou sobre a conduta ética do profissional, a importância do Conselho, além de ressaltar que para exercer a Medicina Veterinária e/ou a Zootecnia os profissionais devem estar inscritos no Sistema CFMV/CRMVs.

O médico veterinário Nai-Jasube acredita que é importante se registrar e estar de acordo com a Lei.

Para a conselheira Méd. Vet. Ericka Rejane a solenidade é mais uma ação do Conselho que se concretiza, um momento de alegria e realização “fiquei imensamente feliz com a solenidade de entrega das carteiras profissionais aos médicos veterinários e zootecnistas. Pude ver em seus olhos a felicidade de um recém formado e a ansiedade de se inserir no mercado de trabalho. O objetivo maior dessa solenidade é  aproximar o órgão dos profissionais,  fazendo com que as legislações pertinentes a cada profissão seja cumprida e que novos companheiros de classe e de luta surjam a partir dessa interação. Assim, colocamos a disposição todo o nosso  corpo de funcionários como também a diretoria e os conselheiros desta gestão para ajudar nessa missão, a de cuidar do mundo pela visão de um médico veterinário e de um zootecnista comprometidos com a profissão e com a sociedade” concluiu.

As Leis Federais 5.517/1968 (Medicina Veterinária) e 5.550/1968 (Zootecnia) determinam que só será permitido o exercício profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia aos profissionais regularmente inscritos no Sistema CFMV/CRMVs.

Assessoria de Comunicação CRMV/PB