20 de Junho de 2016

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba realizou na quinta-feira(16) a palestra sobre, abordagem ao paciente com afecção na coluna vertebral e medula espinhal, ministrada pelo Médico Veterinário Paulo Vinícius Tertuliano Marinho da Universidade de São Paulo (USP).

A palestra foi dividida em dois momentos, primeiramente Paulo Vinícius falou sobre como o profissional deve abordar o paciente com problema neurológico, especificamente ao paciente que tem problema na coluna vertebral e medula espinhal e depois abordou sobre como o profissional deve interpretar esses sintomas.

IMG_0183 (800x600)

O Méd. Vet. Paulo Vinícius trabalha no serviço de neurologia e ortopedia, em média atende 05 casos por dia, onde alguns desses casos foram apresentados durante a palestra engrandecendo a sua apresentação, além de interagir o tempo todo com os participantes. Foi um momento de troca de experiências, de muito conhecimento e de rever os amigos, já que o palestrante é paraibano e fez sua graduação em Campina Grande (PB).

          IMG_0237 (800x600)    IMG_0261 (800x600)

Sobre a percepção de outros mercados com o da Paraíba, Paulo Vinícius nos fala que ainda encontramos muitos médicos veterinários generalistas, que de certa forma é bom, mas ter uma especialização é muito importante, uma realidade que tem mudado, ressaltou ele.

A palestra realizada faz parte da programação do Programa Educação Continuada do CRMV/PB, que traz temas diversos e acontece uma vez por mês.

Maiores informações acesse.

Fotos ASCOM CRMV/PB

Assessoria de Comunicação CRMV/PB